portdosmeustopicos

portdosmeustopicosdonb


    [REVIEW] Ghouls'n Ghosts

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/02/2017

    [REVIEW] Ghouls'n Ghosts

    Mensagem por Admin em Sab Fev 25, 2017 12:22 pm


    GHOULS 'N GHOSTS
    LANÇAMENTO: 1988 (Arcade) 1989 (Mega Drive)
    PRODUTORA: CAPCOM/SEGA (Versão de Mega Drive)

    Ghouls n' Ghosts (Daimakaimura, lit. "Grande Vila do Inferno") é um jogo de plataforma/ação lançado pela Capcom em 1988 para os Arcardes. É a seqüência do famoso Ghosts n' Goblins e foi portado para várias plataformas caseiras, como o SEGA Mega Drive, SEGA Master System, Super Grafx 16. A Versão em que iremos fazer análise é a do Mega Drive (que foi portado pela própria SEGA em 1989).

    A Capa da Versão de Mega Drive.

    Em Ghouls 'n Ghosts você entra comanda Arthur, um cavaleiro bravo, que deve salvar todas as almas aprisionadas no castelo do Loki, inclusive a da sua amada, a princesa Prin-Prin (além de usar ceroulas). Ghouls 'n Ghosts é o típico jogo de Arcade do final da década de 80, que atrai pela história, mas sim pela boa jogabilidade e principalmente pela grande dificuldade.

    O jogo é bem simples, sendo considerado um plataforma padrão. Durante sua jornada você poderá encontrar várias armas, que lhe ajudaram enfrentar os mais diversos inimigos. Uma boa evolução desse jogo em relação ao seu antecessor é a introdução da armadura dourada. Com ela você poderá usar um ataque mais forte, que pode destruir todos os inimigos da tela de uma só vez. Contudo, a resistência dessa armadura é igual a armadura de bronze, ou seja - com um hit você perde a armadura (e fica apenas de ceroulas). Com outro hit, você perde a pele. Outra evolução em relação ao seu antecessor é o fato que você pode atacar tanto pelas laterais, como para cima ou para baixo, o que lhe permite atingir os inimigos por todas as direções

    Especial que destrói todos os inimigos da tela. Contudo ele deve ser “carregado”, e devido a quantidade absurda de inimigos na tela, as vezes isso não era possível.

    Graficamente o jogo agrada, principalmente considerando que ele foi lançado na primeira leva de jogos de Mega Drive. As cores são adequadas e criam um bom ambiente para o jogo. Os inimigos possuem uma boa movimentação e são bem grandes, facilitando a visualização na tela. O problema mesmo são os Backgrounds - além de serem simples e não possuirem parallax, em algumas partes, não assa mais do que um fundo preto. Os slowdowns, contudo, são praticamente inexistentes, o que melhora a jogabilidade do jogo.

    Os bons gráficos de Ghouls n' Ghosts é um chame a mais para o jogo.

    O Mega Drive sempre foi criticado (talvez pelos não-conhecedores do console) por ter trilhas sonoras metálicas e um tanto agudas. Contudo, em Ghouls n' Ghosts, as músicas ficaram bem acertadas, sendo versões bem fieis a versão de Arcade. A questão mesmo são os efeitos sonoros, que são fracos e repetitivos ao logo do jogo.

    Clássica Música do Primeiro Estágio na Versão do Mega Drive.

    Os controles são simples e bem fáceis de aprender. O Direcional controla Arthur, existe um botão para pulo e outro para ataque. Os pulos são travados, ou seja, você não pode mudar a direção do pulo quando está no ar, porém eles são extremamente precisos. Além disso, é possível atacar durante o pulo, mudando, inclusive, a direção do ataque. Embora que muito criticados, os consoles de Ghouls'n Ghosts são bons, porém é necessário um pouco de tempo para se adaptar ao fato que não é possível controlar o pulo durante a sua execução.

    Quando se fala em Ghouls n' Ghosts a primeira palavra que vem a cabeça é dificuldade. O jogo é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Fora os exageros, o jogo é bem difícil, porém na versão de Mega Drive, os continues são infintos, tornando o desafio de zerar o jogo mais uma questão de insistência do que habilidade. Decorar donde vem os inimigos e os principais padrões dos chefes é de fundamental importância nesse jogo.

    Você verá essa tela muitas vezes.

    O jogo possui 5 estágios, contudo, porém para realmente zerar o jogo é necessário termina-ló duas vezes. Isso por que, ao chegar na porta do Loki, você é informado que apenas uma arma em especial (Physco Canon) é capaz de derrota-ló. Desta forma, você é enviado ao primeiro estágio, e terá que fazer o jogo mais uma vez, só que agora, a dificuldade aumenta bastante.

    Ghouls n' Ghost é daqueles jogos clássicos que a geração mais nova pouco jogou. Foi um dos primeiros jogos da Capcom e muitos consideram como um dos melhores jogos do Mega Drive. Possui bons gráficos, ótima trilha sonora, jogabilidade acertada e um ótimo desafio ao jogador. Se procura um jogo que teste as suas habilidades, Ghouls'n Ghosts é o jogo certo para você. Contudo, se procura uma jogatina mais casual, sem se preocupar em melhorar as suas habilidades, talvez ele não seja a pedida certa. Todavia, vale a pena testar-ló, nem que seja para não passar do primeiro estágio.

      Data/hora atual: Seg Ago 21, 2017 3:24 am